segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Arremesso de Celular

Quantas vezes não teve vontade de atirar seu celular pela janela??! Agora você pode fazer isso e ainda se tornar um 'campeão'. A Copa do Mundo de arremesso de celulares ganhou status de arte na Finlândia, país-sede do torneio, fazendo malabarismos com seu telefone celular em vez de arremessá-lo, um jovem artista de circo conquistou a medalha de ouro do estilo livre no campeonato mundial de lançamento de celular, realizado na Finlândia, no sábado.
O holandês Taco Cohen, que comemorava seus 19 anos, usou acrobacias e equilibrismo em sua apresentação, que foi julgada nos quesitos de estética e impressão artística. Ele disse à Reuters que sua série refletiu os treinamentos que fez em um circo para jovens. "Faço equilibrismo há muitos anos com bolas, mas os celulares têm formas e pesos irregulares, é difícil", contou ele.
A Finlândia manteve seu domínio na prova de arremesso do celular, com a medalha de ouro de Tommi Huotari, que lançou o aparelho a 89,62 metros. Ele ficou a poucos metros do recorde mundial da modalidade. "Nunca tinha arremessado um telefone antes, mas já participei do arremesso de batata ... surpreendentemente, as batatas voam mais longe", disse o engenheiro de 38 anos. "Tenho certeza que todo mundo gostaria de arremessar o telefone de vez em quando."
O organizador do evento, Christine Lund, afirmou que a competição reflete os sentimentos de amor e ódio entre as pessoas e seus telefones celulares. "Esse torneio mostra às pessoas do mundo todo como os telefones celulares são uma benção e uma maldição... os telefones se tornaram parte do homem moderno e algumas vezes muitos de nós gostaríamos de remover esta parte."
Competição tradicionalmente realizada na pequena cidade de Savonlinna, próxima à fronteira com a Rússia, o torneio contou com a participação de competidores de Canadá, Áustria e Estados Unidos.

Nenhum comentário: