quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Sou Contra a CPMF (II)

Abaixo-assinado, protestos, reportagens e mais reportagens mostrando o quanto o brasileiro já não consegue mais pagar tantos impostos, fez alguma diferença?? Nenhuma!!!
Nossos políticos simplesmente ignoram qualquer vontade da população, agindo e determinando os acontecimentos no Legislativo e no Executivo somente pelos interesses próprios ou de uma 'maioria' que tem as suas barganhas como meta para votação dos projetos.
Este imposto tem até suas vantagens para o governo (além da arrecadação é claro), pois permite ao mesmo confrontar valores de movimentação financeira com as informações prestadas ao fisco e outros órgãos de controle, mas a sua principal finalidade que era subsidiar a SAÚDE onde está?
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou na tarde de ontem, por 44 votos a 15, a constitucionalidade de todas as sete propostas de emenda à Constituição que tratam da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e da Desvinculação dos Recursos da União (DRU). Em meio aos textos, está a proposição do governo que pretende prorrogar o imposto, com a manutenção da alíquota em 0,38%, até 31 de dezembro de 2011. Com a aprovação das PECs na CCJ, a Câmara criou ontem uma comissão especial, composta por 17 deputados, que deliberará sobre o tema por 40 sessões - o que deverá durar três meses. Parte da base aliada defende a indicação do ex-ministro da Fazenda e deputado Antonio Palocci (PT-SP) como relator. Há um pequeno empecilho. O nome do petista foi colocado pela base sem uma consulta prévia ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que não gostou do atropelo. A indicação de Palocci terá de ser rediscutida.
As vezes dou risada, de mim mesmo até, mas não consigo me conformar e aceitar a máxima "É só rindo mesmo!"

Charge Compilada: Claudio Humberto

Nenhum comentário: