segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Vitrola...heimmm???!

Pensei que nunca mais iria ouvir falar em vitrola, mas ai está ela novamente, moderna e atualizada. Os bons e velhos LP's agradecem!!

Vitrola passa músicas do vinil para CD ou MP3
Quem nasceu no fim da década de 80 pode nunca ter usado um deles, mas os LPs, aqueles famosos "bolachões" de vinil, já foram o melhor modo de se ouvir músicas. Até hoje, há bandas como o Tool ou cantoras como Maria Rita, que lançam alguns de seus trabalhos nesse formato.
Há quem diga que a qualidade de som de um LP, mesmo com o ruído, é muito superior à de CDs. Quando comparada com a qualidade de MP3 então, nem se fale! Existem até toca-discos que usam tecnologia laser para que os fãs de vinil possam ouvir suas músicas sem riscos e sem ruído.
Mas se a qualidade do som não é o que te chama atenção e o que realmente é frustrante é observar quantos títulos nunca foram feitos em CD, independente da qualidade das músicas contidas nos LPs originais, agora há uma solução simples para seu problema. A Íon iTTUSB é uma vitrola com porta USB que permite que você passe as músicas dos LPs para CDs ou direto para MP3.
Para operar o aparelho, basta usar o CD de instalação, conectar o toca-discos a uma porta USB e usar o programa que acompanha o produto. Ele é compatível com Mac e PC. É possível até configurar a velocidade de rotação, então até os mais antigos singles podem ser convertidos. Ele está à venda por US$ 110 e pode ser comprado pelo endereço http://tinyurl.com/2463cb.

Compilado: Terra Tecnologia

Nenhum comentário: